quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cotidiano

     Durante o feriado peguei um ônibus, e como já disse antes por aqui, é um lugar que me faz pensar...
Sempre que ando de ônibus passo no mínimo 20 minutos calada, conversando apenas comigo mesma.
     Vejo cenas da janela, sim porque sempre sento na janela, cenas essas que me fazem mirabolar uma história, ou imaginar aquilo tudo (que deve ter durado, se muito, 10 segundos aos meus olhos), dentro de um set de filmagem com 35 profissionais atentos, esperando um "Corta!".
     Comecei a pensar que deixamos escapar pequenas coisas, delicados momentos, e corriqueiras chances. É companheiros, a era digital e globalizada nos permite uma imensidão de informações que terminam, por vezes, a nos privar das coisas primordiais da vida... Como olhar por uma janela.
     Voltando ao feriado: bem, tenho que andar até a esquina da minha rua, onde tem um ponto de ônibus, para pegar um, mas nem precisei chegar lá para ver o dito cujo passando pela avenida e me deixando para trás. Assim, resolvi que andaria até a avenida paralela, o que me tomaria uns 10 minutos, onde eu teria mais opções de linhas.
     Era um dia de Terça-Feira. 12. Dia das Crianças!
     Logo entrou no ônibus um pequeno, com cara de travesso, que se negava a ir sentado. A brincadeira era exatamente ir em pé. Sua irmã bem que tentou o fazer sentar, mas nada de obter resultados.
     O completo embevecimento do menino de estar livre no ônibus me fez pensar no que me fazia sentir assim hoje, já que não posso mais comemorar o dia das crianças como Meu dia...
     Segui viagem. No caminho passo por um hospital, vi as filas, as caras de sofrimento e também me meti a pensar como seria estar ali, em pleno feriado esperando uma ficha, para quem sabe ser atendida 3 meses depois.
     Finalmente cheguei! Aquela Terça tinha cara de Domingo, áh se tinha! Encarei a rua, longa deserta e coberta de Sombreiros, pensei nas imagens do caminho, tomei fôlego e segui o meu, a pé, aos poucos, andando...

The Meaning of the Life
- O Significado da Vida -

Obs.: Cliquem nas setinhas no canto direito do vídeo para ampliar e ler a legenda melhor!

2 comentários:

Láisa Rebelo disse...

As vezes me ponho como expectadora dos filmes da vida, até dos meus, sempre com uma visão distante, que analiza os detalhes.
É bom saber que você tem essa sensibilidade!

P.S.: adorei o vídeo, vou tentar seguir mais as dicas!

Dannilo disse...

Viver é um evento, né??? Sabe? Acho que podemos fazer tudo o que queremos...ser livres conforme dá... Se eu sentisse necessidade, juro que comprava um presente para mim de dia das crianças...rs Bem, ainda nao senti tanta falta disso, mas o de natal eu me dou!hahaha E se tiver papai noel é melhor... coloco lá debaixo da arvore para o Dannilo...haha

Beijos! Gostei do blog! =)