terça-feira, 26 de outubro de 2010

Everybody's Fine - Apanhado geral do Filme

     Há 4 meses eu terminei meu curso de inglês, e para não perder o contato com a língua tenho assistido a muitos filmes. Claro que assistir filmes pra mim é natural, já que é o que eu quero para o meu futuro, mas tenho visto alguns só em inglês para praticar um pouco...
     Perambulando pela internet achei este, Everybody's Fine, e pelo bom elenco que tem, logo me atraiu e decidi baixá-lo.
     O filme mostra uma família, que vive completamente espalhada pelos Estados Unidos. A cena de abertura  mostra o pai, Frank, arrumando ansiosamente a casa para receber seus 4 filhos durante um fim de semana, mas ao longo do dia todos terminam desmarcando o encontro, e inventando desculpas para não viajarem. Ele então decide visitá-los, um por um, e lhes fazer uma surpresa.
     Segue então para Nova York, e tenta encontrar David, seu filho artista plástico. Após um dia em frente ao apartamento do rapaz, ele deixa um envelope e vai ver sua filha, a publicitária, Amy, que diz estar muito ocupada e o embarca novamente no dia seguinte para a cidade de seu filho Robert, o músico. Ao chegar direto no ensaio da orquestra, percebe que ele não é Maestro e sim percussionista. Deixa discretamente um envelope no instrumento dele. E novamente sem hospitalidade, Frank viaja no mesmo dia até Los Angeles, para ver Rosie, sua filha bailarina, ela é a única que o recebe bem, e pede para que fique. Por uma complicação durante a viagem ele não tem mais seus remédios e precisa voltar para casa. Sem dizer o motivo à Rosie parte, entregando-lhe o envelope restante.
     Durante o vôo Frank tem um ataque cardíaco, e acorda no hospital cercado pelos três filhos, é quando descobre então que David, o artista morreu, Rosie, a bailarina tem um filho com outra moça, e que não sabe muita coisa sobre a vida dos filhos, porque segundo eles, a mãe era boa de ouvido e ele é bom de conversa.
     Por fim, para matar a nossa curiosidade, descobrimos que no envelope havia uma frase: "Vejo você no Natal?" e uma foto de sua falecida esposa com os quatro filhos pequenos sentados no chão, perto da árvore de Natal.
    
Esse é um daqueles filmes que mostra os percalços e incertezas do caminho, e mostra também que apesar de tudo a vida segue, sempre segue!


*Tradução do vídeo: Olga Kunst

Nenhum comentário: