domingo, 22 de maio de 2011

Igreja Adventista... do Reino de Olga!


Símbolo da Igreja (Vai saber quem conhece né?)

       Título estranho né? Eu sei, eu sei! Mas eu explico... Sabe aquele tipo de semana que praticamente não faz diferença na sua vida? Por exemplo, se ela não tivesse existido não faria falta, mas uma vez tendo acontecido também não te trouxe nada de bom, novo, agradável... Enfim, essa semana foi bem esse estilo, e pra dar uma super fechada nela, decidi: não vou sair no fim de semana, assim é garantia de que ela continue passando sem grandes novidades (novidades essas geralmente ocorridas nas festinhas dos sábados à noite).
       Agora eu moro num bairro que é longe de quase tudo, e isso é outra coisa a ser explicada para que esse texto faça sentido; moro agora num bairro que é longe dos amigos, longe dos barzinhos e longe das festinhas. Daí você nesse momento se pergunta, "E que raios de lugar é esse, e o que essa criatura foi fazer aí?" E aí eu te digo: eu agora moro do LADO da faculdade, e não pego uma hora e vinte de ônibus, todos os dias! Simples assim.
       Sim, mas, voltando ao nosso estranho título. Dado o fato de que eu não sou nem de longe uma pessoa religiosa e que costuma frenquentar igrejas, esse título não faz muito sentido, especialmente porque hoje é sexta à noite e eu tô falando de igrejas. Mas aconteceu uma coisa cômica hoje comigo, e decidi compartilhar aqui no blog: eu e meu amigo, que é meu vizinho lógico, resolvemos nos encontrar numa pracinha que fica a meio caminho das nossas casas, sentamos num dos banquinhos, conversamos besteiras, demos risadas, ficamos com medo de uns tipos estranhos que passaram por perto, quando do nada começamos a sentir aquela coisinha fria, que começou pouquinha e de repente não parava mais: Chuva! O lugar mais próximo era um arco de uma porta que fica de frente para a pracinha. Corremos e ao chegar nesse portal, eu, meu amigo e meu cachorro (que deu um escândalo querendo passear, e foi levado junto nesse programa de índio), ficamos encolhidinhos esperando a chuva diminuir. Só então percebi que nós estávamos na porta da Igreja Adventista de num sei o que... Claro que fiz esse comentário e o Matt riu da minha cara dizendo que só eu mesma pra reparar nisso. Olha só onde eu fui parar à 1:00 da manhã de uma sexta pro sábado, ironico né?
      Acho até que ultimamente tenho reparado em muitas coisas... Só me falta aplicar essas percepções na prática do dia-a-dia (tarefa muito mais difícil do que apenas reparar nas coisas ao nosso redor).
      Hoje, devo mencionar aqui também, que aconteceu outra coisa, e essa de fato legal (sem ironias, rsrs): minha aula de francês. Sabe aqueles dias em que você nem sairia da cama se pudesse? Pronto! Quando me sinto assim em dias de francês (sextas-feiras), porque a semana foi uma droga, porque tá tudo torto na vida, e fico seriamente inclinada a dormir o resto do dia (e agora sim, eu posso fazer isso, ninguém me obriga mais a ir pra aulas! penso na minha turma... Aquelas pessoas fazem das minhas tardes de sextas uma grande terapia de grupo, onde o que a gente mais faz é rir, umas das outras. Portanto, sempre que o desânimo me faz querer faltar, lembro-me das piadas, histórias, gafes e boto uma roupa que me faça sentir bem, pego aquele ônibus que faz um caminho gigante e chego feliz na minha aulinha. Com a certeza que sairei dali revigorada das cargas da semana que vai minguando...
      Enfim, já tá super tarde e eu aqui, escrevendo um texto que amanhã de certo eu vou reler e pensar se devo ou não postar. Mas em todo caso, 03:09 já é um horário bastante avançado pra quem pretende dar uma geral no quarto, no banheiro, na sala e ainda levar o cachorro pra tomar banho na manhã seguinte. Ah e sem esquecer, das obrigações com a faculdade e do desafio, ops, digo filme, que eu loquei, que tem mais de 4 horas de duração! Ou seja, hora de ir!

Um comentário:

Sente-se ao meu lado. disse...

Madrugadas em claro...
Parece alguém que eu conheço.
Cérebros que teimam em descansar, pois trabalham vinte e quatro horas por dia... Estranho.